Avaliação Energética

Home / Avaliação Energética

Observando o corpo

A avaliação energética tem como objetivo reunir informações acerca dos sinais e sintomas que são apresentados para identificar a desarmonia energética e delinear a terapêutica mais indicada. Para essa avaliação são observados os sinais que se manifestam no pulso, na língua, na face além de recolher informações através de respostas a várias perguntas de um longo questionário.

A partir desse resultado, as técnicas terapêuticas agem com a intenção de normalizar o fluxo da energia Yin e Yang no corpo trazendo o equilíbrio necessário para que o organismo tenha a auto regulação de suas funções. Assim, mais equilibrado em suas funções energéticas, observamos que vários sintomas apresentados inicialmente começam a desaparecer.

​Para as sessões de shiatsu e shiatsu rápido não é necessário tal avaliação detalhada pois o foco normalmente é na contratura muscular e seu relaxamento.

​Se faz necessário ressaltar a importância de obter um diagnóstico médico ocidental de suas queixas principais além de ter acompanhamento de seu médico especialista durante o tratamento energético.

No corpo físico, o equilíbrio e o desequilíbrio causando sinais e sintomas orgânicos também são observados a partir dessa teoria. A saúde é o equilíbrio entre essas forças e a doença é a manifestação do desequilíbrio de Yin e Yang.