
Terapias Orientais
As técnicas terapêuticas utilizadas em uma sessão têm os seguintes benefícios:
- Normalizam o fluxo de energia e sangue no local de tratamento, proporcionando alívio em dores musculares e articulares crônicas ou agudas.
- Auxiliam na redução dos sintomas do estresse, tais como ansiedade, agitação, irritabilidade, falta de concentração e dores de cabeça.
- Melhoram a qualidade do sono.
- Aumentam a disposição, vitalidade, consciência corporal e resistência natural do corpo às doenças, entre outros benefícios.
Aqui estão as descrições das técnicas:
Acupuntura: Utiliza agulhas finas e descartáveis para estimular pontos específicos ao longo dos meridianos. Para o tratamento com acupuntura, é necessário uma avaliação para identificar o desequilíbrio energético que está causando os sinais e sintomas orgânicos.
Shiatsu: É uma técnica de massagem que atua por meio de pressões com polegares ao longo dos meridianos principais, em busca de contraturas musculares. Ao relaxar o músculo sob o meridiano em questão, ocorre a normalização do fluxo de energia na área, aliviando dores e desconfortos.
Reiki: Significa energia universal de vida. Através do toque sutil, essa energia é transmitida, ativando o poder de autocura. Atua nos vários níveis: físico, mental, emocional e espiritual, auxiliando a pessoa a lidar com os desafios da vida. Proporciona um relaxamento profundo, momento em que o corpo reorganiza suas funções orgânicas.
Ventosas: São aplicadas sobre a pele com o objetivo de melhorar a circulação sanguínea no local. Em alguns casos, o resultado é uma marca arroxeada, indicando que o sangue local estava com oxigenação inadequada. Com a pressão negativa das ventosas, essa circulação é reativada, aumentando a nutrição tecidual e possibilitando o relaxamento muscular.
Os pontos são escolhidos de acordo com suas funções, auxiliando na recuperação da saúde e bem-estar.