Shiatsu Laboral

Home / Shiatsu Laboral

Solução para reduzir o afastamento do trabalho

Como o estresse ocupacional prejudica a produtividade

Além das faltas e afastamento prolongado, o estresse diminui a imunidade das pessoas, fazendo com que elas adoeçam mais facilmente (gripes recorrentes, enxaquecas, dores musculares, etc). O estresse também provoca acidentes devido ao cansaço e falta de tranquilidade dos trabalhadores na execução de tarefas que requerem concentração e decisões acertadas.

Erros também são comuns – falhas nas anotações, esquecimentos e preenchimento de documentos de forma errônea são problemas comuns para funcionários estressados. É claro que o estresse também acompanha o funcionário fora da empresa, sendo notado uma fadiga anormal após o trabalho, além do aumento do consumo de álcool e drogas.

Em resumo, o indivíduo estressado apresenta equilíbrio de vida deteriorado, o que afeta diretamente o seu trabalho.

MAIO/2018

Previsul investe em programas e ações para o bem-estar de colaboradores

https://jrscomunicacao.com

A quick massage contribui para a produtividade e para o bem-estar. As pausas realizadas ao longo da jornada de trabalho aumentam o foco do colaborador, que se sente mais concentrado para desenvolver as atividades e comprometido com a produtividade da empresa.

NOV/2016

Como a massagem no trabalho está ganhando destaque nas empresas

http://www.administradores.com.br

FEV/2015

Empresas investem em bem-estar para aumentar produtividade

http://g1.globo.com/globo-news

Trabalho com Terapias Orientais desde 1998 e já executei o Shiatsu ou Massagem Laboral para funcionários do Grupo Pão de Açúcar e também para empresas como Natura, Avon, Nokia durante Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Acredito que uma equipe integrada, talentosa e com metas definidas é o maior patrimônio da sua empresa. Veja alguns dos benefícios do Shiatsu ou Massagem Laboral:

  • O Shiatsu Laboral oferece uma solução prática e de baixo custo de investimento como uma das formas de motivar os seus funcionários, deixa-los estimulados e consequentemente aumentar a produtividade e eficiência equipe.
  • Promove a rápida reversão do estado de tensão e estresse dos seus funcionários, além de criar um ambiente de bem-estar para o sucesso de toda a empresa.
  • Melhora qualidade de vida dos seus funcionários, refletindo em mais comprometimento, atenção nas reuniões, redução de problemas médicos de ordem psicológica e física.

Investir em saúde e bem-estar é uma forma eficaz de resolver problemas mesmo antes deles acontecerem.

Demonstração válida somente para empresas de Botucatu, SP.

As notícias são frequentes e muitos estudos indicam que o estresse causa prejuízo para as empresas por conta do alto número de afastamento de funcionários.

Os custos aumentam devido ao pagamento de parte dos salários dos empregados afastados e/ou possíveis indenizações, além dos custos com processos para contratação e treinamento de substitutos.

JAN/2018 – SITE UOL

Depressão será principal causa de afastamento do trabalho no mundo, diz OMS

http://atarde.uol.com.br/saude/noticias

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta sobre a depressão. De acordo com o documento da organização, a doença será o maior motivo de afastamento do trabalho no mundo, até 2020. No Brasil, cerca de 5,8% da população tem a doença, o que faz do país o campeão de casos na América Latina.

ABR/2017 – REVISTA EXAME

Apenas 18% das empresas mantêm um programa para cuidar da saúde mental do time

https://exame.abril.com.br/negocios/precisamos-falar-sobre-estresse/

AGO/2016 – SITE G1

Estresse é um dos fatores que mais causa afastamento e falta no trabalho

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/

 

Dicas para redução do estresse ocupacional (trabalho)

O estresse diminui a produtividade e prejudica o desempenho do funcionário.

Segundo Alberto Ogata, presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida – ABQV, altos níveis de estresse prejudicam a concentração e aumentam os erros que resultam em perdas na produtividade, na qualidade, competitividade e lucro.

Aplicado em sessões de 15 a 20 minutos, o Shiatsu promover a liberação de tensões através do toque das mãos. A massagem é realizada em uma cadeira especial, projetada para acomodar o corpo do indivíduo de forma confortável e relaxante.

O Shiatsu Laboral pode ser feito em ambiente público e sem a necessidade da remoção das roupas. Os movimentos utilizados são deslizamento, amassamento, pressão, vibração, mobilização e percussão, através do uso das palmas das mãos, dedos e polegares.

Com a massagem o sistema nervoso central é estimulado para a liberação do hormônio oxitocina e promove a queda da pressão arterial e relaxamento corporal, diminuindo os níveis de cortisol no organismo, promovendo a sensação de bem-estar. Identifica-se seu efeito sedativo através da diminuição da hipersensibilidade e da dor.

Sugerimos sessões semanais para que o relaxamento promovido pelos atendimentos evite que o estresse se torne crônico acarretando os sintomas físicos e mentais e sociais mais graves. Além de prevenir dores musculares por tensão, dores de cabeça, dores por esforço repetitivo entre outros benefícios.

Cliente atendidos

  • Agricultores do Sítio Alvorada em Botucatu
  • Evento de fim de ano da Flowscience
  • Grupo Pão de Açúcar (entre 2001 a 2006 e 2009 a 2011)
  • Empresas como Natura, Avon, Nokia durante Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT)
  • Atendimento aos alunos do curso de especialização em Agricultura Biodinâmica do Instituto Elo
  • Feira Cultural do Bairro Demétria
  • Atendimentos particulares