Terapias

Home / Terapias

Terapias Orientais

As técnicas terapêuticas utilizadas em uma sessão:

  • Normalizam o fluxo da energia e do sangue no local em tratamento, proporcionando alívio nas dores musculares e articulares crônicas ou agudas.
  • Auxiliam na diminuição dos sintomas do estresse como: ansiedade, agitação, irritabilidade, falta de concentração, dores de cabeça.
  • Melhoram a qualidade do sono.
  • Aumentam a disposição, a vitalidade, a consciência corporal e a resistência natural do corpo às doenças, entre outros benefícios.

Acupuntura

Acupuntura utiliza agulhas finas e descartáveis para estimular pontos específicos ao longo dos meridianos. Para o tratamento com a acupuntura  é necessário uma avaliação a fim de conhecer o desequilíbrio energético que está causando os sinais e sintomas orgânicos.

Os pontos são escolhidos segundo suas funções auxiliando na recuperação da saúde e bem estar.

Shiatsu

Shiatsu é uma técnica de massagem  que atua através de pressões com polegares ao longo dos meridianos principais, em busca de contraturas musculares. Ao relaxar o músculo sob o meridiano em questão, temos a normalização do fluxo da energia  nesta área amenizando as dores e desconfortos.

Reiki

Reiki significa energia universal de vida. Através do toque sutil essa energia é transmitida ativando o poder de auto cura. Atua nos vários níveis: físico, mental, emocional e espiritual auxiliando a pessoa a lidar com os desafios da vida. Proporciona um relaxamento profundo, momento em que o corpo reorganiza suas funções orgânicas.

Ventosas

As ventosas são aplicadas sobre a pele com o objetivo de melhor a circulação de sangue no local. Em alguns casos o resultado é  uma marca arroxeada. Isso mostra  que o sangue local se encontrava sem oxigenação apropriada. Com a pressão negativa da ventosa essa circulação é reativada, a nutrição tecidual aumenta possibilitando a descontração muscular.